João Pessoa, 08 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta sexta

Charliton Machado realiza plenária com população LGBT de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 08/07/2016 às 11h40
atualizado em 08/07/2016 às 08h41

O pré-candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa, Charliton Machado, participa nesta sexta-feira (8), no bairro Castelo Branco, de mais uma plenária “Dialoga João Pessoa”. Desta vez, o encontro terá o objetivo de debater políticas públicas desenvolvidas para o segmento LGBT na Capital.

Charliton destacou que o PT, no âmbito federal, adotou diversas medidas adotadas com o objetivo de fortalecer a população LGBT: “O Governo Federal realizou ações muito importantes, e que deveriam ter sido replicadas das demais esferas, inclusive no município de João Pessoa. Ao contrário do fortalecimento feito nacionalmente, o que tivemos aqui foi a criação de uma coordenadoria que não atende de fato as demandas do segmento LGBT”.

No Dialoga João Pessoa LGBT, o Professor Charliton Machado irá escutar os relatos de pessoas que vivem a falta do poder público municipal no desenvolvimento dessas políticas públicas: “Assim como nos demais Dialogas, hoje será um dia para ouvir. Sabemos da omissão, e das inúmeras falhas. Alguns problemas poderiam ser resolvidos apenas a partir da vontade de fazer e realizar, mas como sabemos a Prefeitura de João Pessoa possui outros interesses”.

“É papel do poder público a criação de programas de valorização dessa parte da população, comitês de enfrentamento à discriminação e combate a violência, além de oferecer apoio psicológico e jurídico. A população LGBT precisa ver no gestor municipal a sensibilidade necessária para quer as suas reivindicações sejam respeitadas e atendidas”, enfatizou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas