João Pessoa, 06 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

FPF divulga tabela do Campeonato Paraibano Sub-19

Comentários: 0
publicado em 06/07/2016 às 13h35
atualizado em 06/07/2016 às 12h26

Com 17 clubes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nessa terça-feira (5), a tabela do Campeonato Paraibano sub-19, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A competição terá inicio neste fim de semana, com cinco jogos: três pelo Grupo do Litoral e dois pelo do Agreste; o Grupo do Sertão só estreia na quarta-feira (13).

A cada rodada uma das equipes de cada grupo folga. Na primeira rodada do Grupo do Litoral, o Femar não entra em campo. No do Agreste, é o Treze que só vai a campo na segunda rodada. E no do Sertão, o Sousa folga na primeira rodada.

Os primeiros jogos

No sábado, pelo Grupo do Litoral, acontecem duas partidas: Miramar de Cabedelo x Auto Esporte, às 15h, no Tomazão; e Santa Cruz-PB x Botafogo-PB, às 16h, no Teixeirão. Ainda no sábado, dois jogos pelo Grupo do Agreste: Lucena x Queimadense às 15h e Serrano-PB x Campinense às 17h, ambos no Amigão. No domingo, apenas um jogo, pelo Grupo do Litoral: Spartax x Santos de Tereré, às 9h, no Tomazão.

O Grupo do Sertão terá só inicio na próxima quarta-feira (13), e com rodada dupla no José Cavalcanti. Nacional de Patos e Sabugy se enfrentam às 18h30, e Esporte de Patos e Sabugy duelam às 20h30.

Veja a tabela completa aqui

Forma de disputa

Na primeira fase, os times se enfrentam no sistema de todos contra todos dentro de cada grupo, em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados do Grupo do Litoral, os dois melhores do Agreste e os dois melhores do Sertão se classificam para as quartas de final. A partir daí, os oito classificados duelam em confrontos de mata-mata.

Nessa fase, os confrontos serão formados ainda respeitando os critérios geográficos, mantendo duelos entre times da mesma região: os quatro classificados do Grupo do Litoral vão compor dois duelos, os dois do Agreste vão formar o terceiro, e os dois do Sertão, o quarto. Nas quartas de final, os jogos serão disputados em ida e volta.

MaisPB

Leia Também