João Pessoa, 05 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após denúncias

Procon de CG vai investigar racionamento de combustível

Comentários: 0
publicado em 05/07/2016 às 13h38

O Procon de Campina Grande vai notificar os postos de combustível da cidade para que esclareçam uma possível falta de combustíveis na cidade. A investigação acontece após o Sindicato dos Revendedores de Combustível anunciar que seria implantado na cidade um racionamento de combustível.

O Procon recebeu várias denúncia nesta terça-feira e a maioria delas está relacionada a informação divulgada pelo Sindicato dos Postos, de que não aceitariam pagamento com cartões de créditos.

Segundo o coordenador executivo do Procon, Paulo Porto, os consumidores não podem arcar com esse ônus. “Essa informação, a respeito de um produto tão utilizado em larga escala no comércio, não somente em Campina Grande, mas em todo o país, nos preocupa. O Procon Municipal irá atuar, de maneira efetiva, nesse caso”, esclareceu Porto.

Paulo Porto ressaltou, que os postos que tiverem as bandeiras de cartões expostas e não comunicarem aos consumidores sobre as formas de pagamento serão autuados. “Os postos que não aceitarem cartão de crédito devem expor, visivelmente, de forma clara e precisa. O consumidor não pode ser surpreendido. Ele deve ser informado sempre”. afirmou.

Representantes do Procon Municipal, em parceria com membros do Ministério Público do Consumidor e do Procon Estadual, se reunirão com o Sindicato de Postos de Combustíveis, na próxima sexta-feira, 08 de julho, às 10h, na sede do órgão. O objetivo desses órgãos de defesa do consumidor é preservar as partes vulneráveis de práticas abusivas e adotar medidas que possam coibir o possível desabastecimento.

MaisPB

Leia Também