João Pessoa, 05 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
200 vagas para ambulantes

PMJP inicia cadastro para a Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 05/07/2016 às 13h25
atualizado em 05/07/2016 às 10h26

A Prefeitura Municipal de João Pessoa inicia nesta terça-feira (5) o cadastramento dos comerciantes informais que tenham interesse em trabalhar durante a Festa das Neves 2016, que será realizada entre os dias 1º e 5 de agosto. Os ambulantes que desejam se cadastrar devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) até a próxima sexta-feira (8), no horário das 9h às 13h para realizar a inscrição. O edital de cadastramento para a festa da padroeira da Capital disponibiliza 200 vagas para os comerciantes já cadastrados em eventos pela Secretaria.

As vagas serão distribuídas entre barracas de pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor, barracas fixas e brinquedos. Para se inscrever, os ambulantes precisam apresentar comprovante de residência, RG, CPF e Certidão Negativa de Tributos Municipais.

De acordo com o documento, será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros, além disso, também é obrigatório o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 31 de julho durante a montagem e vistoria das barracas.

“É importante lembrar que as vagas são limitadas, por isso quem tiver interesse em ganhar um dinheiro extra nesse período, não deve deixar para fazer o cadastramento de última hora, até porque, desde o ano passado, estamos trabalhando com um sistema informatizado, que garante a agilidade das inscrições, e não queremos que ninguém fique de fora, mas a procura é muitas vezes superior ao número de vagas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho.

O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

Será permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3 devendo ser realizada na noite do dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 5h do dia 6 de agosto. O edital está disponível no mural da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Secom-JP

Leia Também