João Pessoa, 04 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

São João de CG; desafio ‘maior do mundo’

Comentários: 0
publicado em 04/07/2016 às 07h14
atualizado em 04/07/2016 às 04h18
saojoaocampina

O tamanho do público e da extensão da festa justificam o superlativo da essência e nome do evento

Por mais que já esteja no calendário anual da cidade, a realização do São João para Campina Grande se nivela sempre a uma obra de caráter cultural e afirmativo, pelas suas dimensões gigantescas e efeitos de imagem para fora e autoestima para dentro.

Tocá-lo com o menor número de problemas possíveis sempre foi, é e será um desafio maior para qualquer gestão.

Os custos são notadamente altos e por mais fama que a festa já tenha alcançado ainda há muitas dificuldades de bancá-lo apenas com recursos da iniciativa privada e dos patrocínios.

Uma festa de trinta dias obriga o gestor e auxiliares ao exercício máximo de criatividade, trânsito e jogo de cintura para compatibilizar programação de qualidade com o orçamento.

Mais uma vez, o prefeito Romero Rodrigues passou no teste de fogo. Conseguiu combinar programação, atrações e repercussão e fez de 2016 um novo sucesso na galeria das grandes edições do evento que se transformou, ao longo dos anos, em patrimônio cultural brasileiro. E orgulho de cada paraibano.

Tocando a…
Técnicos em topografia foram vistos no fim de semana iniciando trabalhos em terrenos do Parque Parahyba, no Bessa.

…Obra
O governador Ricardo Coutinho autoriza hoje, às 9h, o início dos trabalhos de um processo que foi apresentado ainda em 2011.

Primeiro…
A liderança no ranking da transparência na Paraíba, outorgado pelo TCE e Focco, é um trunfo para a gestão de Luciano Cartaxo (PSD).

…Lugar
Em tempos de olhar rigoroso da população, a colocação pontua conceitualmente em favor do prefeito e candidato a reeleição.

Shopping das redes21Circuito da produção
São Bento é uma das cidades paraibanas que dão exemplo de consolidação da sua vocação econômica. No fim de semana, a cidade conhecida no mundo pela sua produção têxtil se insuflou de auto-estima ao abrir as portas do seu Shopping das Redes, obra de mais de R$ 3 milhões iniciada pelo então prefeito Galêgo Souza (hoje deputado estadual do PP) e concluída pelo atual prefeito Gemilton Souza (PSB), dois ‘redeiros’. “Para mim, é um orgulho entregar esse empreendimento que vai movimentar ainda mais nossa econômica”, disse o gestor. São Bento entra agora no circuito de cidades como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

BRASAS
*Sem parar – De férias, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) levou pra casa ontem o título o Circuito Master Nordeste de Vôlei, na etapa Caruaru (PE).

*Sapé – Ao trazer Jojó, vereador mais votado da cidade, para vice e o apoio da ex-prefeita Maria Luiza, Juscelino do Peixe (PMDB) deixou um abacaxi para o prefeito Roberto Feliciano (PSB) descascar.

*Gastos – Para o presidente da AMPB, Horácio Melo, o exagero está na denúncia e não no ‘luxo’ na reforma do gabinete do presidente do TJ, Marcos Cavalcanti.

*Aos navegantes – A direção nacional da Rede mandou avisar: nas cidades com mais de 200 mil eleitores, coligações terão que ser aprovadas. São os casos de João Pessoa e Campina Grande.

*Nadando contra a maré – Presidente estadual do PT, Giucélia Figueiredo viaja com sua a Caravana Regional defendendo o “modelo petista de governar”.

*De volta – Engana-se quem pensa que PHDF, famoso operador nos bastidores, sumiu. Ele está mais forte do que nunca.

FALA CANDINHA!
Fundo de poço
Ao analisar a situação vexatória da sofrida Santa Rita e o que pode sair da eleição, Dona Candinha copiou o filósofo Tiririca: “Pior que ta não fica”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que tem sido menos ruim: os 17 meses do Dilma II ou os dois meses de Temer?

Michel Temer 2PINGO QUENTE
“Nunca fui carro alegórico”. Do presidente interino, Michel Temer (PMDB-foto), nas páginas amarelas de Veja, destacando seu perfil de discrição na vida pública.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também