João Pessoa, 01 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
1º semestre

Estado da Paraíba reduz em 8,19% número de homicídios

Comentários: 0
publicado em 01/07/2016 às 15h39
atualizado em 01/07/2016 às 15h33

O número de assassinatos registrados na Paraíba teve uma redução de 8,19% no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados da Secretaria da Segurança e da Defesa Social mostram que em números absolutos ocorreram 695 Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou outros crimes dolosos que resultem em morte em cidades paraibanas, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 751 casos.

Também segundo avaliação do Núcleo de Análises Criminais da Seds, 13 das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) do Estado tiveram redução de homicídios: zonas sul e norte da Capital, Bayeux, Santa Rita, Alhandra, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Itabaiana e Cajazeiras.

Para o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, os resultados obtidos de janeiro a junho deste ano refletem as ações executadas pelos órgãos operativos de Segurança para a redução da violência.

“A gestão com responsabilidade territorial dos gestores, adotada a partir de 2011 com a Lei Estadual Complementar 111, otimizou a obtenção de resultados e o melhor acompanhamento realizado por cada uma das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado. Por quatro anos consecutivos registramos redução de homicídios na Paraíba e neste semestre seguimos o mesmo caminho, com base em pilares como integração das forças e uso da Inteligência policial para prevenção e repressão qualificada à violência”, ressaltou o secretário.

Secom-PB

Leia Também