João Pessoa, 29 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabo Branco

Vereador visita falésias e culpa RC por arquivamento de projeto

Comentários: 0
publicado em 29/06/2016 às 12h42

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (29) a decisão da Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) que após 14 meses arquivou projeto executivo encaminhado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a contenção do processo erosivo da barreira do Cabo Branco. Na manhã desta quarta-feira (29), ele visitou o local.

“É uma falta de respeito”, criticou. O parlamentar voltou a atribuir ao governador a culpa pela erosão da falésia.

“Quem diz que ele é o maior responsável pela degradação da barreira é o próprio MP”, acusou. “Estou certo que nem a candidata dele, a professora Cida Ramos, concorda com este arquivamento que só visa prejudicar João Pessoa”, desabafou.

Conforme o vereador, em entrevista recente o promotor do Meio Ambiente da capital, José Farias, culpou o governador pela aceleração na degradação da barreira do Cabo Branco, no Seixas.

“Não existe explicação para um projeto ficar parado por 1 ano e 2 meses na Sudema, com uma galeria instalada pelo governo socialista destruindo o orgulho de nossa cidade, que é o Ponto mais oriental das Américas”, disse o vereador.

Marcos Vinicius ressaltou ainda que o ex-prefeito, Cícero Lucena (PSDB), tentou por diversas vezes fazer intervenções na barreira, mas foi impedido pelo então vereador, Ricardo Coutinho, “que fez diversos movimentos, inclusive com o apoio incompreensível de entidades que defendem o meio ambiente, impedido que a Barreira fosse salva”.

MaisPB

Leia Também