João Pessoa, 28 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“suprapartidário"

Jornal destaca atuação de Lira na Comissão do Impeachment

Comentários: 0
publicado em 28/06/2016 às 15h55
atualizado em 28/06/2016 às 12h58

A atuação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) à frente da Comissão Especial do Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal tem merecido destaque na grande imprensa nacional. O jornal O Estado de São Paulo publicou esta semana, em sua edição impressa, reportagem especial em que ressalta a performance do senador paraibano na comissão.

Na matéria, o “Estadão” destaca, principalmente, a forma como Raimundo Lira tem conduzido os trabalhos, com “isenção, imparcialidade e controle”. Com o título “De centro, um pouco pra esquerda, Lira conduz o impeachment”, a reportagem, publicada no caderno de política, destaca também o lado familiar e empresarial do parlamentar, além mostrar como ele ascendeu à condição de Senador da Republica.

O foco da matéria, no entanto, foi o trabalho desempenhado por Raimundo Lira na Comissão do Impeachment. O Estadão ressaltou que, no clima acirrado que marca os trabalhos da comissão, o senador paraibano tem sido “suprapartidário e imparcial”, sem prejuízo de baixar o centralismo quando entende que é o caso.

Jô Soares – Recentemente, o apresentador de TV Jô Soares também elogiou a postura de Raimundo Lira na Comissão do Impeachment. Durante comentários sobre o processo de impedimento da presidente Dilma, Jô parabenizou o que considerou uma “atuação equilibrada”, à frente da comissão.

Com bom humor, ele se mostrou satisfeito com a atuação de Lira, que demonstra “calma e controle” na mediação do processo. Por isso, segundo Jô Soares, a atuação de Lira é merecedora de elogios, considerando que, em meio a ânimos certas vezes exaltados de alguns integrantes, o paraibano vem mantendo a tranquilidade e serenidade na condução da comissão.

“Olhe senador, eu quero lhe dar os parabéns pelo seu comportamento equilibrado nessa função dificílima e árdua. Meus parabéns senador”, disse o apresentador.

MaisPB

Leia Também