João Pessoa, 22 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Eurocopa

Ronaldo acorda, faz dois, Portugal arranca empate e se classifica

Comentários: 0
publicado em 22/06/2016 às 15h18
Simon Hofmann/UEFA via Getty Images

Quatro gols em 15 minutos, recorde e bola na trave. Em partida marcada por um segundo tempo alucinante, Hungria e Portugal empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira em Lyon, pela terceira rodada do grupo F da Euro 2016.

Dzsudzsák (duas vezes) e Gera fizeram para os húngaros. Do lado português, Nani fez o primeiro, enquanto Cristiano finalmente desencantou e fez dois – com os gols, ele conseguiu um feito histórico no torneio continental.

Os húngaros ficaram três vezes na frente do placar, mas não conseguiram sustentar a vantagem. O time terminou na liderança da chave e enfrentará o 2º colocado do grupo E no dia 26 de junho pelas oitavas. Os portugueses ficaram em terceiro, com três pontos, mas avançaram ao mata-mata e enfrentarão a Croácia.

A chave ainda teve a classificação da Islândia, que venceu a Áustria por 2 a 1, terminou como vice-líder e enfrentará a Inglaterra.

gol do “velhinho”

A Hungria abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo, na primeira trave, afastou para a entrada da área. Nani tentou completar, mas a bola caiu nos pés de Zoltán Gera. Ele chutou firme no canto esquerdo do goleiro Rui Patrício para fazer 1 a 0.

O jogador húngaro se tornou o segundo atleta mais velho a marcar em uma edição da Euro – ele tem 37 anos e 61 dias. O dono do recorde é o austríaco Ivica Vastic, que fez um gol com 38 anos e 257 dias.

portugal empata

O empate dos portugueses veio aos 42 minutos, ainda na primeira etapa. Cristiano Ronaldo deu ótimo passe para Nani. O atacante bateu de primeira e a bola passou entre o goleiro Kyrali e a trave direita para ir para o fundo do gol.

15 minutos, quatro gols e um recorde

A segunda etapa começou de maneira alucinante, com nada menos do que quatro gols em 15 minutos de bola rolando. Primeiro, aos três, Dzsudzsák cobrou falta, a bola desviou em André Gomes e “matou” o goleiro Rui Patrício: Hungria 2 x 1 Portugal.

Dois minutos depois, tudo igual. João Mário cruzou para a área e Cristiano Ronaldo, de letra, colocou no fundo das redes. Feito histórico: ele se tornou o primeiro jogador a fazer gols em quatro edições diferentes do torneio continental.

Aos 10, Dzsudzsák fez o terceiro dos húngaros. Ele cobrou falta e bola bateu na barreira. Ele mesmo pegou o rebote, invadiu a área chutou: a bola desviou e acabou no ângulo. No entanto, sete minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou de cabeça após cruzamento de Quaresma.

Depois dessa “loucura”, os times mostraram estar satisfeito com o empate e, nos minutos finais, apenas trocaram passes para segurar a igualdade.

MaisPB com ESPN

Leia Também