João Pessoa, 22 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Frota renovada

PMJP entrega 20 novos ônibus com acessibilidade

Comentários: 0
publicado em 22/06/2016 às 10h41

Conforto, segurança, acessibilidade e sustentabilidade. Essas são características dos 20 novos ônibus que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou, nesta quarta-feira (22), em consórcio com as empresas Navegantes e Unitrans.  A entrega dos coletivos faz parte da política de renovação da PMJP que entregará, até o final deste ano, 60 coletivos urbanos. Além de mais modernos, os ônibus também aumentaram a capacidade de passageiros, de modo que com os 20 veículos foram criadas mais 200 vagas no transporte coletivo da Capital.

Todos os ônibus estão equipados com elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais e GPS, o que demonstra o respeito e a atenção da PMJP à acessibilidade desses usuários diferenciados. O equipamento de GPS vai permitir o acompanhamento do deslocamento do ônibus por meio da internet, onde quem estiver ligado à rede mundial de computadores poderá saber onde o seu ônibus está em tempo real, com previsão para agora no segundo semestre.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que a segurança e o conforto da população são prioridades para a gestão municipal. “Sempre estamos renovando a frota com o objetivo de melhorar a vida da população. Estamos entregando estes 20 ônibus e no dia 5 de julho já está programada a entrega de outros 20. O importante e aumentar a oferta de vagas e oferecer mais qualidade no transporte coletivo”, disse.

Até o dia 30 deste mês, todos os veículos com 10 anos de uso (ano 2006) serão retirados do atendimento aos usuários das linhas urbanas. Os de ano 2007 serão retirados do serviço até 31 de dezembro deste ano, seguindo a determinação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) de manter a qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte coletivo.

Sustentabilidade – Além de conforto e segurança, a nova frota também beneficiará o meio ambiente. Todos os coletivos entregues possuem o agente Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Desta forma, a diminuição de gases poluentes diminui em até 80%. O agente age nos componentes químicos emitidos pelos ônibus, fazendo com que os coletivos liberem vapor d’água no meio ambiente.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas