João Pessoa, 19 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo parque

Cristóvão Borges é o novo treinador do Corinthians; técnico já foi ao CT

Comentários: 0
publicado em 19/06/2016 às 14h48

Cristóvão Borges é o novo treinador do Corinthians. O clube confirmou a assinatura de contrato, que será até dezembro de 2017. O treinador já foi ao CT Joaquim Grava neste domingo antes da partida com o Botafogo.

Sucessor de Tite no Corinthians, Cristóvão foi apresentado a jogadores e deve iniciar o trabalho a partir de segunda, quando será apresentado. Neste domingo, o time ainda será dirigido pelo auxiliar Fábio Carille.

Na negociação, Cristóvão concordou em levar consigo apenas um auxiliar técnico, que será Cassiano de Jesus. Nos últimos trabalhos, ele vinha acompanhado também do preparador físico Rodrigo Poletto, mas a comissão técnica que trabalhava com Tite será praticamente mantida na íntegra, com Fábio Mahseredjian responsável pela parte física – saíram os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi.

Sem sucesso na tentativa com quatro treinadores (Roger Machado, Sylvinho, Fernando Diniz e Eduardo Baptista), o Corinthians buscou Cristóvão no sábado e se acertou rapidamente. Na manhã deste domingo, ele deixou o Rio de Janeiro para o acerto em São Paulo.

Com 57 anos, Cristóvão deixou de ser auxiliar técnico de Ricardo Gomes em 2011 e comandou o Vasco, um dos mais duros adversários do Corinthians de Tite nas conquistas do Brasileiro daquele ano e da Libertadores de 2012. Desde então, dirigiu Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR.

Como jogador, Cristóvão foi meia direita do Corinthians nos anos de 1986 e 87 e teve destaque. Em 58 jogos, anotou 13 gols com a camisa corintiana.

Uol

Leia Também