João Pessoa, 17 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na avenida brasil

‘Casal de fora’ tem o carro atacado ao ir a favela por engano no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 17/06/2016 às 09h06
atualizado em 17/06/2016 às 06h08

Um casal que não mora no Rio errou o caminho na Avenida Brasil e entrou por engano na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte da Cidade, teve o carro foi atacado por criminosos na noite desta quinta-feira (17).

 O carro levou cinco tiros e a passageira Maria Lucila Barbosa de Araújo, de 49 anos, foi baleada na coxa direita. O motorista o veículo não foi atendido, mas Hernanda Pereira da Silva, de 27 anos, que estava dentro de um ônibus que passava pela Avenida Brasil, foi atingida na mão durante o tiroteio na comunidade. Ela foi passar a mão no cabelo, quando a bala a atingiu.A polícia informou que ficou sabendo da ocorrência quando PMs de um carro do BPVE em patrulhamento pela Avenida Brasil ouviu disparos vindo da Vila do João e notou engarrafamento no local.

De acordo com o Batalhão de Vias Expressas, pouco antes das vítimas serem baleadas, traficantes de uma facção rival invadiram a comunidade e teve tiroteio. Os policiais contaram que quando o carro do casal – que tem placa de Manaus, no Amazonas – entrou na favela, os bandidos estranharam e atiraram.

Após a intensa troca de tiros, Maria Lúcia foi encontrada baleada na comunidade. Ela afirmou que estava tentando acessar a Linha Vermelha com o marido e entrou por engano na Vila do João, seguindo informações do GPS do veículo.

Maria foi encaminhada para o Hospital Geral de Bonsucesso. O carro onde estava foi atingido por pelo menos cinco tiros. Já Hernanda, que estava em um ônibus da linha 335 (Cidade Alta x Praça Tiradentes), na altura de Manguinhos, foi submetida a uma cirurgia e, de acordo com familiares, passa bem. Ela também foi encaminhada para o Hospital Geral de Bonsucesso.

E essa não não foi a primeira vez que um motorista errou o caminho e entrou por engano na Vila do João. Em 2003, um engenheiro que entrou por engano na comunidade e acabou levando um tiro na cabeça e morreu.

G1

Leia Também