João Pessoa, 16 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ITÁLIA

Silvio Berlusconi deixa UTI após passar por cirurgia cardíaca

Comentários: 0
publicado em 16/06/2016 às 13h16
atualizado em 16/06/2016 às 10h17

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deixou nesta quinta-feira (16) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi levado a um quarto privado no hospital São Raffaele de Milão, onde foi submetido a uma cirurgia de coração na terça-feira (14).

Paolo Berlusconi, irmão do ex-primeiro-ministro e líder do Forza Itália, confirmou as informações aos meios de comunicação.

Berlusconi, de 79 anos, passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas e na qual foi substituída a válvula aórtica, que separa o coração da aorta e que abre e fecha para permitir que o sangue flua para o resto do corpo, por uma biológica de origem animal.

O cardiologista responsável pela cirurgia, Ottavio Alfieri, afirmou na quarta-feira que espera que Berlusconi siga internado entre “cinco e seis dias no hospital e depois continue a reabilitação em casa, que pode variar de dez a 15 dias”.

Paolo Berlusconi explicou que “tudo corre bem e que as avaliações são boas, mas os médicos recomendaram descanso absoluto”.

Berlusconi havia sido internado na semana passada por conselho de seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, depois de apresentar sintomas de insuficiência cardíaca em Roma, para onde viajou para votar nas eleições municipais.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas