João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Suiça

Pedro integra missão brasileira em Conferência Internacional

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 13h36
atualizado em 30/05/2016 às 11h05

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) integrará a missão brasileira na 105ª Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece até o dia 10 de junho, em Genebra, na Suíça. A viagem não trará ônus para a Câmara Federal.

Pedro explicou que a Conferência terá três temas principais: Trabalho Decente para a Paz, Segurança e Resiliência Frente aos Desastres: revisão da recomendação sobre a organização do emprego (transição da guerra para a paz); Avaliação das Repercussões da Declaração da OIT sobre a Justiça Social para uma Globalização Equitativa; e Trabalho decente nas cadeias mundiais de valor.

O evento terá ainda uma comissão para tratar a paridade de gênero no trabalho. “Além de representantes dos governos e do parlamento, a conferência também contará com a participação das organizações sindicais, de empresários e industriais. É uma oportunidade de discutirmos a realidade nas relações de trabalho e trocarmos experiências inclusive sobre a legislação trabalhista em outros lugares do mundo”, comentou o deputado.

Conferência – A Conferência Internacional do Trabalho acontece todos os anos durante maio e junho, onde são discutidos temas de grande recorrência nos países.
O evento reúne os 186nações membras da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Ela é a instância máxima da entidade – formada por governos dos Estados-membros, representações de empregadores e de trabalhadores – na qual as definições sobre convenções e recomendações na área trabalhista são discutidas e definidas.

A OIT – Criada em 1919 a Organização Internacional do Trabalho foi estabelecida após a 1ª Guerra Mundial. Com uma estrutura tripartite, tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho, gerar empregos dignos, fomentar a proteção social e fortalecer o tripartismo e o diálogo social. O Brasil está entre os membros fundadores da organização.

MaisPB

Leia Também