João Pessoa, 29 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estupro coletivo

PM faz nova operação em busca de suspeitos

Comentários: 0
publicado em 29/05/2016 às 10h57
atualizado em 29/05/2016 às 08h00

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizava na manhã deste domingo (29) uma operação nas comunidades de São José Operário e Covanca, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, para, entre outros objetivos, buscar suspeitos de participação no caso da adolescente que denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo envolvendo 33 homens. Setenta policiais participam da ação.

Segundo nota da PM, a operação foi determinada pelo Comando-Geral da Corporação, e conta com policiais militares do Grupo de Ações Táticas de todas as unidades subordinadas ao 2° CPA (9°BPM, 14°BPM,18°BPM, 27°BPM, 31°BPM, 40°BPM e 41°BPM), com apoio do Comando de Operações Especiais ( COE- GAM e BAC).

A operação está sendo comandada pelo 9° BPM (Rocha Miranda) e conta ainda com cães farejadores, um helicóptero, dois veículos blindadas e diversas viaturas. Segundo a corporação, “a  incursão tem o objetivo de identificar os criminosos que praticaram o estupro coletivo contra uma menor de 16 anos, além de dar maior sensação de segurança à população e prevenir e repreender os crimes de roubo de veículos, roubo de cargas, roubo de rua e o tráfico de drogas.

A ação começou por volta das 6h, e, até 9h30, não havia informações de prisões ou apreensões. Até o horário, segundo a PM, não tinha acontecido nenhuma troca de tiros.

Suspeito ouvido e liberado no sábado
A Polícia Civil ouviu neste sábado (28) mais um homem suspeito de envolvimento no caso do estupro coletivo contra uma adolescente na Zona Oeste do Rio. Detido durante uma operação da Polícia Militar na comunidade São José Operário, na Praça Seca, ele foi levado para a Cidade da Polícia, de onde foi liberado após prestar depoimento. Outros dois suspeitos foram ouvidos na sexta-feira (27).

A assessoria da Polícia Civil disse não ter informações sobre o teor do depoimento dele. Conforme informou a GloboNews, a participação dele no caso não foi confirmada.

Na ação de sábado, segundo a PM, foram recuperados três carros roubados e apreendidos 1.482 papelotes de cocaína e 2.179 porções de maconha, além de detido o suspeito que foi conduzido para esclarecimentos na Cidade da Polícia.

Na sexta,a  polícia localizou o imóvel onde a jovem teria sido vítima dos abusos na comunidade. No local a polícia apreendeu roupas e material usado para a endolação de drogas.

G1

Leia Também