João Pessoa, 29 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em investigação

Incêndio mata 17 pessoas em asilo na Ucrânia; dono do prédio é detido

Comentários: 0
publicado em 29/05/2016 às 09h04

Dezessete pessoas morreram neste domingo (29) no incêndio de uma residência para idosos em um vilarejo próximo a Kiev, na Ucrânia, informou o serviço de emergência do país.

O incêndio começou por volta das 4h em Litochky, a 37 km a nordeste de Kiev, em um prédio de dois andares no qual ficava uma residência temporária de idosos.

Havia 35 pessoas no prédio, e os serviços de resgate conseguiram salvar 18 pessoas. Cinco delas foram hospitalizadas com queimaduras de diferentes graus de severidade, segundo o serviço de emergência.

Em nota, o primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Groysman, afirmou que o fogo foi uma terrível tragédia que causou perdas irreparáveis e pediu imediata investigação do motivo.

O proprietário do edifício foi detido. Segundo a polícia, ele usava o local como um asilo para idosos e cobrava o equivalente a US$ 238 por mês dos residentes (cerca de R$ 850).

A polícia de Kiev abriu inquérito para apurar o incêndio e disse que há suspeita de violação da lei de segurança contra incêndios.

Leia Também