João Pessoa, 28 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Atletas de esportes radicais conhecem nova pista de skate da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 28/05/2016 às 14h24
atualizado em 28/05/2016 às 11h25
Luciano Cartaxo, durante visita à pista de skate da Lagoa

Atletas de esportes radicais visitaram, na manhã deste sábado (28), a nova pista de skate do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. De acordo com o presidente da Associação Paraibana de Skate, Henrique Tomás, mais conhecido como Falcon, a pista possui um padrão internacional e passa a ser referência em todo Brasil.

Os atletas acompanharam o prefeito Luciano Cartaxo, que também esteve no local para ver o andamento das obras.

De acordo com Luciano Cartaxo, com o novo Parque da Lagoa a população de João Pessoa vai poder voltar a ter orgulho de seu principal cartão postal. “Antes dessa nova estrutura, a Lagoa só servia de cartão postal, era um local que era bonito apenas na foto, mas agora o pessoense vai poder viver tudo isso. Essa obra resgata a história da cidade a volta das famílias para o centro da Capital, onde poderão desfrutar da natureza, do convívio social e claro da prática de esportes como um todo, inclusive dos radicais”, avaliou.

O prefeito ainda afirmou que tudo foi feito com a consultoria dos atletas dos esportes radicais, que sugeriram as intervenções e as obras feitas para a prática do esporte e hoje eles puderam conferir tudo o que foi realizado. “A primeira pista de skate de João Pessoa foi construída em 1978. De lá pra cá ficou abandonada e deixou de ser o ponto de encontro desses atletas e só agora, com o novo Parque da Lagoa, é que eles têm pistas de padrão internacional para poder praticar seu esporte com todo suporte e segurança que precisam”, declarou.

MaisPB

Leia Também