João Pessoa, 27 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Combate à corrupção

Embaixador diz que Suíça não é mais paraíso fiscal

Comentários: 0
publicado em 27/05/2016 às 14h51
atualizado em 27/05/2016 às 16h21

Conhecida por ser um paraíso fiscal, a Suíça foi o destino de verdadeiras fortunas adquiridas através de atos de corrupção praticados no Brasil. Durante a Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, realizado em João Pessoa, o embaixador da Suiça no Brasil, André Regli afirmou que o país não é mais um paraíso fiscal e que tem atuado em parceria com o Brasil para identificar e combater a corrupção.

“Com a crise financeira e falta dinheiro a pressão sobre a Suíça foi muito grande então abolimos o segredo bancário, não existe mais. A Suíça do ponto de vista legislativo está na ponta do combate  à evasão fiscal e corrupção”, explicou.
Ele acrescentou que o trabalho das instituições suíças foi prepoderante para divulgação de muitos casos de corrupção, a exemplo da Lava Jato. “O órgao de controle dos bancos informou a Procuradoria Geral que existiam muitas contas que vinham da lavagem de dinheiro do Brasil”, explicou. Uma das contas identificadas pertencia ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas