João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nota

Prefeitura de JP garante transparência em obras da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 19h20
atualizado em 26/05/2016 às 05h40

Após coletiva do procurador do Ministério Público Federal (MPF), Yordan Delgado, nesta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de João Pessoa, informou, através de nota, que encaminhará, sempre que solicitada, informações sobre a obra de revitalização do Parque Sólon de Lucena (Lagoa). A Prefeitura também assegura para o mês de junho a inauguração do equipamento.

Na nota, a PMJP alega que tem agido com “transparência” em relação aos recursos aplicados nas obras da Lagoa e fornecerá todos os documentos que sejam requeridos pelos órgãos de fiscalização.

Durante a entrevista, o procurador do MPF afirmou que ainda seria prematuro tirar qualquer conclusão sobre as denúncias de irregularidades antes da finalização das investigações.

Leia nota na íntegra 

Sobre as informações apresentadas hoje em coletiva de imprensa no Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem a público esclarecer:

1. A obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena será entregue pela PMJP à população no próximo mês de junho, cumprindo o prazo previsto.
 
2. A PMJP sempre se pautou pela transparência na gestão dos recursos públicos. Com relação às obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, no intuito de esclarecer os fatos e demonstrar a regularidade de sua execução, a PMJP forneceu e vem fornecendo todos os documentos e informações solicitados pelos órgãos de fiscalização e controle, inclusive ao Ministério das Cidades, órgão repassador dos recursos, e à própria Polícia Federal.
 
3. Vale destacar que, em relatório posterior ao da CGU, a Caixa Econômica Federal, mandatária do Ministério das Cidades e responsável pela liberação de recursos, após rigorosas inspeções feitas ao longo de todas as etapas da obra, atestou a regularidade do trabalho realizado na Lagoa do Parque Sólon de Lucena e a correta utilização dos recursos públicos. 
 
4. Dito isto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa reforça novamente que, seguindo o princípio da transparência pública, está à disposição para encaminhar, sempre que solicitada, as devidas informações sobre a obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena.
 PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

MaisPB

Leia Também