João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Chega dia 2 de junho

Divulgado percurso da Tocha Olímpica em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 09h06
atualizado em 25/05/2016 às 08h58
Ex-jogador de vôlei Giovane foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha

No próximo dia 2 de junho, o maior símbolo das Olimpíadas estará nas ruas de Campina Grande. A Prefeitura já está com o itinerário do percurso, que contará com a participação de mais de 50 condutores.

O tour da Tocha Olímpica pela cidade será iniciado na rua Vigário Calixto, seguindo pela Luíza Bezerra Motta e depois pelas ruas Noujaim Habib e João Quirino, por onde voltará às ruas Vigário Calixto e Noujaim Habib.

Dali ela seguirá pela avenida Elpídio de Almeida, depois pela rua Raimundo Nonato de Araújo e avenida Severino Bezerra Cabral.

Após o trajeto pelo bairro do Catolé, a Tocha Olímpica seguirá pelo Açude Velho e rua Giló Guedes, de onde será conduzida para percorrer a avenida Marechal Floriano Peixoto, passando pelo Centro da cidade.

Ainda no Centro, ela percorrerá as ruas Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês do Herval, passando pela Praça da Bandeira e seguindo pela Irineu Jóffily.

Para finalizar o percurso do revezamento, a Tocha Olímpica será conduzida pela rua Desembargador Trindade até chegar à avenida Severino Ribeiro Cruz, onde estará montada uma estrutura para a Cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica e apresentações artísticas.

De acordo com a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, a passagem da Tocha Olímpica será marcada por muito forró e apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado, oferecendo ao comboio que acompanha a Tocha e aos campinenses uma prévia do Maior São João do Mundo.

A cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica está prevista para ter início às 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade – no largo do Açude Velho. O Comitê Olímpico local informou que a Tocha deve chegar à cidade por volta das 15h.

Todos os detalhes sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade serão divulgados durante uma coletiva de imprensa, marcada para o dia 31 de maio, às 10h, na Central de Imprensa da Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, instalada no Centro Cultural Lourdes Ramalho.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas