João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POSSÍVEL SEQUESTRO

Após espanhola, mais dois jornalistas desaparecem na Colômbia

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 20h04
atualizado em 24/05/2016 às 17h08

Dois jornalistas desapareceram em zona de conflito no nordeste da Colômbia quando cobriam o desaparecimento de uma repórter espanhola que, teme-se, teria sido sequestrada no fim de semana, disse o governo colombiano nesta terça-feira (24).

O canal de televisão Noticias RCN afirmou num comunicado que ocorrera “um possível sequestro” de um repórter e um cinegrafista na província de Norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela. O repórter é Diego D’Pablos, e o cinegrafista, Carlos Melo.

Os jornalistas estavam na municipalidade de El Tarra para cobrir o desaparecimento da colega Salud Hernández, que escreve para o jornal espanhol “El Mundo” e para jornais locais e foi vista pela última vez na região no sábado.

Os comandantes do Exército e da polícia irão para a província para conduzir a busca por Salud e os outros jornalistas, disse o presidente do país, Juan Manuel Santos, nesta terça-feira.

Fontes militares e a imprensa local têm especulado que rebeldes marxistas ou grupos criminosos operando na área podem ter sido responsáveis pelos desaparecimentos, mas o governo ainda não classificou o ocorrido como sequestros.

Três outros jornalistas que estavam na região para cobrir o desaparecimento de Hernández foram retidos durante um período curto de tempo por homens armados que se identificaram como integrantes do grupo rebelde Exército de Libertação Nacional (ELN) e depois foram soltos.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas