João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja o trajeto

Tocha Olímpica chega a João Pessoa no dia 3 de junho

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 11h36
atualizado em 24/05/2016 às 13h27
Ex-jogador de vôlei Giovane foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha

A Tocha Olímpica Rio 2016, que está passando por todas as capitais do Brasil chega a João Pessoa no dia 3 de junho. O percurso completo já está traçado e irá passar pelos principais pontos turísticos da Capital paraibana. O evento promete reunir adeptos e amantes do esporte. Quem quiser acompanhar o trajeto também terá a oportunidade de conhecer ou de revisitar algumas obras de destaque da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O ponto de partida será no Centro Histórico, mais precisamente na Igreja São Francisco, que foi palco das três últimas edições do Festival Internacional de Música Clássica promovido pela PMJP. O evento, que foi iniciativa da atual gestão, é realizado todos os anos e acontece nas principais igrejas históricas da Capital reunindo músicos, maestros e regentes de vários lugares do mundo, em um catálogo de bandas, grupos camerísticos e sinfônicos de diferentes formações.

O próximo local do percurso é um dos maiores cartões postais de João Pessoa, a Lagoa do Parque Solon de Lucena.
A Tocha Olímpica Rio 2016 segue passando por vários pontos da capital e saindo do Centro Histórico, passa por um dos principais trajetos da cidade, a Avenida Epitácio Pessoa.

Agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa monitoram todo o trajeto garantindo a segurança aos usuários. Monitores PMJP também colaboram com a segurança dando apoio aos ciclistas nos cruzamentos em todo o percurso.

Dando continuidade ao percurso da Tocha Olímpica Rio 2016 ela seguirá para outro ponto que também atrai turistas de todo o país, a orla de João Pessoa.

Chegando ao fim do percurso, no Busto de Tamandaré, conforme o padrão sugerido pela organização das Olimpíadas Rio 2016, serão realizadas ao final do revezamento, apresentações de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.

MaisPB

Leia Também