João Pessoa, 23 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REPERCUSSÃO

Jucá nega tentativa de barrar Lava Jato

Comentários: 0
publicado em 23/05/2016 às 11h57
atualizado em 23/05/2016 às 11h41

Após a divulgação de conversas entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o peemedebista afirmou nesta segunda-feira (23), que não pensa em pedir demissão do cargo. Além disso, ele ressaltou que está “tranquilo” em relação ao teor das conversas divulgadas pelo jornal, em que ele fala em “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

Sobre os diálogos com Machado, Jucá foi escorregadio. “É estancar a sangria da economia, do que está ocorrendo com o País, qual é a vantagem de mudança do governo. A Lava-Jato era o âmago do governo, isso tem uma sangria econômica, social, política. A Lava-Jato é importante, tem que investigar, mas tem de delimitar”, destacou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Ainda sobre o assunto, Romero Jucá disse que conversou com o presidente interino Michel Temer (PMDB) e que não pensa em pedir demissão do cargo. “Não, não. Por que vou pedir demissão se estou dizendo isso [sobre Lava-Jato] desde o começo?”, falou. Segundo ele, no entanto, a decisão sobre sua permanência é de Temer.

“Estou muito tranquilo. O que disse ao Sérgio Machado é o que tenho dito aos jornalistas. Não tem nenhum tipo de interferência na Lava-Jato. É só pegar o contexto da conversa. Tem que separar o que ele disse do que eu digo”, completou Romero Jucá.

MaisPB

Leia Também