João Pessoa, 19 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação

Dr. Damião preside ciclo de debates na Câmara

Comentários: 0
publicado em 19/05/2016 às 11h40

O deputado Damião Feliciano (PDT-PB), vice-presidente da Comissão de Educação (CE) da Câmara Federal, será o presidente do ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), seminário que será realizado nos dias 31 de maio e 02 de junho, em Brasília.

O seminário, proposto pelos deputados Rogério Marinho (PSDB-RN) e Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), foi aprovado pelo presidente da CE, deputado Arnaldo Faria (PTB-SP), e pelo deputado paraibano Damião Feliciano.

Entre os temas a serem debatidos no seminário estão educação infantil, alfabetização, ensino fundamental, ensino médio, ciências da natureza, matemática, códigos e linguagem, e ciências humanas, dentro de uma visão geral da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Comissão de Educação vai convidar para os debates os secretários de Educação da Paraíba, de São Paulo e do Distrito Federal, além de representantes do Ministério da Educação, historiadores, presidentes de Conselhos de Educação e professores universitários de vários estados.

Leia Também