João Pessoa, 19 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

RC defende empréstimos em Fórum do Nordeste

Comentários: 0
publicado em 19/05/2016 às 11h00
atualizado em 19/05/2016 às 09h24

Durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira, em Maceió, o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai reforçar a necessidade de autorização do governo federal para que a Paraíba contrate empréstimos internacionais. O objetivo do encontro é debater a nova conjuntura nacional e as demandas da região, que serão apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer. Um dos empréstimos pretendidos pela Paraíba é no valor de R$ 112 milhões. Também serão discutidos temas como endividamento, propostas para contornar a crise fiscal e uniformização de pautas tributárias.

As operações de crédito internacionais são apontadas por Coutinho como a alternativa para continuar investindo no Estado, na construção de estradas, por exemplo. A exemplo de outras reuniões do Fórum, os governadores buscarão elaborar uma pauta única entre os estados do Nordeste para defesa junto à Presidência.

De acordo com a programação organizada pelo Governo do Estado de Alagoas, a reunião será dividida em duas etapas. A primeira terá início às 9h30, com reunião entre os secretários de Fazenda, seguida da reunião dos governadores, às 14h.

Confira o vídeo:

MaisPB com Secom

Leia Também