João Pessoa, 17 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACUSAÇÃO

Israel prende deputado palestino do Hamas na Cisjordânia

Comentários: 0
publicado em 17/05/2016 às 13h46

O exército israelense prendeu um deputado do movimento islâmico Hamas. É o sétimo legislador palestino atualmente detido pelo Estado judeu, informou nesta terça-feira (17) uma ONG.

Abdel Jaber al Fuqaha, originário da aldeia de Sinjil, no norte da Cisjordânia ocupada, foi preso junto com outros 11 palestinos, afirmou o Clube de Prisioneiros Palestinos, sem conseguir especificar quais são as acusações contra eles.

Fuqaha já havia sido preso em outras ocasiões pelo exército israelense em operações contra deputados, ativistas e líderes do Hamas, o movimento islâmico que governa a Faixa de Gaza, considerado uma organização “terrorista” por Israel.

Um porta-voz militar confirmou à AFP que o parlamentar havia sido preso, bem como outros quatro palestinos, durante a madrugada na Cisjordânia. Al Fuqaha foi preso por “pertencer ao Hamas”, acrescentou o porta-voz.

De acordo com ONGs palestinas, mais de 7.000 palestinos estão atualmente detidos em Israel, sete deles membros do Conselho Legislativo da Palestina, incluindo quatro do Hamas.

O Conselho Legislativo não se reúne desde os confrontos de 2007 entre o Hamas e a Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia, pelo controle da Faixa de Gaza.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas