João Pessoa, 16 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

ALPB concede Cidadania Paraibana ao empresário Wilson Martinez

Comentários: 0
publicado em 16/05/2016 às 16h16
atualizado em 16/05/2016 às 13h17
Sessão aconteceu no plenário Deputado José Mariz

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou Sessão Especial, na manhã desta segunda-feira (16), para homenagear com o Título de Cidadão Paraibano o empresário Wilson Pereira Martinez, criador da Multifeira Brasil Mostra Brasil. Para o propositor da matéria, deputado estadual Bosco Carneiro , a concessão do Título é uma homenagem justa e uma forma de reconhecimento pelo trabalho que o empresário vem desenvolvendo há vários anos na Paraíba.

Em sua justificativa, Bosco Carneiro afirma que o Título de Cidadão Paraibano é dado àqueles que contribuem para a construção da realidade econômica e social regional e que o Wilson Martinez é um exemplo. O parlamentar destacou ainda que o homenageado é um empreendedor com boas idéias e que com a criação da Multifeira Brasil Mostra Brasil colocou o Nordeste no foco de empresários de todo o país. “Há mais de 20 anos ele vem desenvolvendo e realizando a Feira, que é um momento de interação, é um momento que a população paraibana tem espaço para expor seus produtos, expor suas marcas, assim como a outros empresários do Brasil”, observou o deputado.

Bosco Carneiro destacou ainda a garra e a determinação do empresário, que mesmo nos momentos econômicos mais difíceis do país, seguiu com seu propósito de empreender. “Além da questão empreendedorismo, com a realização da Multifeira, ele abre espaço para vários artistas e vários artesãos da Paraíba toda mostrarem seus produtos, seus trabalhos e isso enriquece e motiva a todos os paraibanos”, acredita Bosco.

O deputado Ricardo Barbosa declarou que é extremamente louvável a propositura do deputado Bosco Carneiro e uma honra para a Assembleia outorgar tão merecida homenagem. Ele fez questão de citar as relevantes qualidades do empresário que o destaca no ramos de negócios. “Wilson Martinez é um empreendedor nato, um visionário em seu tempo, audacioso, corajoso, que em 1992 monta uma empresa de negócios com sua visão de difundir, de nacionalizar as oportunidades e aproximar os mercados. A Paraíba o recebe e o acolhe de braços abertos pela iniciativa brilhante do deputado Bosco Carneiro”, argumentou o parlamentar.

Wilson Martinez agradeceu a homenagem e declarou sentir-se consolidado, pois já se considera paraibano de coração. O empresário destacou ser motivo de orgulho receber este reconhecimento. “Agora sou de fato um cidadão paraibano. Hoje represento a Paraíba em vários lugares da Federação e também fora do país, porque nosso evento, atualmente, também acontece no âmbito internacional, então, cada país desses que vem pra cá representar vai falar do nosso Estado”, disse Wilson. O homenageado comentou que muito se conquistou, mas há ainda muito a ser feito no setor de eventos de negócios e destacou a importância da construção e pleno funcionamento do Centro de Convenções da Paraíba para o setor. “A inauguração do Centro de Convenções trará um crescimento ainda por muitos anos em cima de negócios, pois se formos comparar com 15 ou 20 anos atrás, nós tivemos um upgrade fantástico no que tange a tudo isso”, afirmou o empresário.

O homenageado nasceu na cidade de São Paulo, morou em Santa Catarina, mas foi na Paraíba que há 22 anos resolveu residir, instalar empresas e criar oportunidades econômicas, assim como, a Multifeira Brasil Mostra Brasil, que, atualmente, é a maior do Norte-Nordeste. A Capital paraibana foi a cidade sede do primeiro evento, há 21 anos. O empresário afirma que sempre acreditou que em João Pessoa a Multifeira teria sucesso. “Quando cheguei a João Pessoa para fazer a Brasil Mostra Brasil pela primeira vez, eu já tinha em mente o evento que todos visualizam hoje, mas era só uma ideia, que ganhou força com a persistência do trabalho e a força em supera obstáculos”, destacou Wilson Martinez.

Na Paraíba, o empresário instalou sua empresa especializada em montagem de eventos, a WJ Montagens, sediada em João Pessoa e, de acordo com o propositor da homenagem, Bosco Carneiro, o empreendedorismo de Wilson Martinez “permitiu o abandono da nociva e arraigada ideia de que o Nordeste não seria capaz de inovar e produzir” e lembrou que durante a realização da Brasil Mostra Brasil 80% dos expositores são empresários paraibanos.

A Sessão Especial aconteceu no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, e contou com a presença do deputado João Gonçalves; do secretário executivo do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Sales Dantas; do representante da Associação do Comércio, Fernando Teixeira; do representante da Federação Paraibana de Imprensa, Padre Albeni; e do secretário do Desenvolvimento e da Pesca de Cabedelo, Luís Carlos de Albuquerque, além de familiares e amigos do homenageado.

MaisPB

Leia Também