João Pessoa, 13 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lazer

Um dia após afastamento, Dilma caminha no Palácio da Alvorada

Comentários: 0
publicado em 13/05/2016 às 11h56
Dilma caminha no Palácio da Alvorada

Um dia após ser afastada da Presidência da República por decisão do Senado, Dilma Rousseff caminhou pelos jardins do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (13). O passeio matutino da petista na residência oficial foi na companhia de dois homens.

Ela repetiu a caminhada que fez na quinta(11), dia em que foi aberta a sessão do Senado que aceitou o processo de impeachment.

A presidente tem o costume de se exercitar pela manhã. No fim de maio do ano passado, ela começou a pedalar próximo ao Palácio da Alvorada. Ela geralmente sai acompanhada de seguranças e vestida de calça, blusa, casaco e tênis próprios para atividades físicas e utiliza capacete e óculos escuros.

Na terça (10), véspera da sessão que decidiu o afastamento dela, Dilma pedalou pelas proximidades do Palácio da Alvorada. Ela estava acompanhada de três seguranças e quase não havia pessoas na rua durante o percurso.

Afastamento
Na madrugada de quinta-feira, o plenário do Senado Federal aprovou a abertura de processo de impeachment contra Dilma. Foram 55 votos a favor e 22 contra. Por isso, ela terá de ficar afastada do mandato por até 180 dias, até o julgamento final pelo Senado.

Mais tarde do mesmo dia, Dilma foi notificada do afastamento. Após a intimação, ela fez um pronunciamento de 14 minutos no Palácio do Planalto, no qual classificou a decisão como “a maior das brutalidades que pode ser cometida contra um ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”.

Ela voltou a classificar o processo de impeachment de “golpe” e afirmou que não praticou nenhum crime. Disse que o que “está em jogo” é o “respeito às urnas” e acrescentou que tentam “tomar à força” o seu mandato, que, segundo ela, é alvo de “sabotagem”.

Com o afastamento de Dilma, o vice Michel Temer (PMDB) assumiu formalmente como presidente em exercício. Logo após empossar 24 novos ministros, à tarde, ele falou em manter os programas sociais da gestão petista e prometeu aprimorar a gestão da máquina pública.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas