João Pessoa, 11 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTADOS UNIDOS

Artista é agredida por pintar pênis do presidenciável Donald Trump

Comentários: 0
publicado em 11/05/2016 às 21h09

Illma Gore sabia que provocaria controvérsia quando, em janeiro, começou a pintar seu novo quadro: um nu do pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA Donald Trump, em que este é retratado com um pênis pequeno. O quadro também tocava em um tema que já tinha sido abordado: o senador Marco Rubio, rival de Trump no partido, mencionou as “mãos pequenas” do bilionário – em alusão ao mito de que há relação entre o tamanho do pênis. Mas ela não esperava que as reações a sua obra fossem tão violentas. A imagem viralizou, mas logo vieram também reações hostis. Gore conta ter recebido ameaças anônimas em e-mails e posts na rede social – e acabou suspendendo sua conta.

No final de abril, porém, o perigo saiu do mundo virtual para o real: a artista conta que seu nome e dados pessoais vazaram na internet e ela passou a ser insultada em público por simpatizantes de Trump. Em 29 de abril, Gore caminhava pelas ruas de Los Angeles quando um carro encostou e seus ocupantes começaram a gritar frases de apoio a Trump. Um deles desceu do veículo e lhe deu um soco próximo ao olho esquerdo, antes de gritar “Trump 2016!”.

A polícia ainda não identificou o agressor. “Sei que houve muita violência nessa eleição, mas não esperava isso. Foi a situação mais frustrante e ridícula por que já passei”, contou a artista, de 24 anos. “É triste e assustador. Mas pintarei Trump com com um pênis ainda menor se for necessário”.

Bol 

Leia Também