João Pessoa, 11 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

Pela Copa do Brasil, Botafogo-PB espera acabar tabu contra River

Comentários: 0
publicado em 11/05/2016 às 09h01
atualizado em 11/05/2016 às 06h15
Estádio Albertão, em Teresina

River do Piauí e Botafogo estarão mais uma vez frente a frente. As duas equipes vem de encontros recentes pela Copa do Nordeste e nesta quarta-feira, às 20h30, piauenses e paraibanos duelam pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Albertão, em Teresina.

O técnico do River Capitão não terá o meia Tiago Dias, enquanto Tote e Vanderley Francisco são dúvida, com possibilidades maiores para não irem a campo. Para o lugar de Tote, o técnico conta com Andrezinho e Cássio.

Na vitória em Parnaíba por 1 x 0, pelo campeonato piauiense, Cássio jogou como lateral pela direita e marcou o gol da vitória. Vanderley não jogou, sendo mantido Diego Lira ao lado de Fabinho. Em compensação, Eduardo está pronto para o jogo. O meia atuou em Goiânia e marcou o gol riverino. O novo contratado, Almir Dias, também está à disposição de Capitão para enfrentar os paraibanos.

No mais, o River conta com Dalton, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Índio, Jadson, Amarildo, Rogério, Esquerdinha, Lucas Bacelar, Xuxa, Fabinho, Robson (goleiro).

VOLANTE VAL DESFALCA O BOTAFOGO

O Botafogo está firme na caminhada pela conquista do Campeonato Paraibano de Futebol. Na partida das semifinais venceu o Sousa por 2 x 0, com dois gols de Val, médio volante.

O técnico Itamar Shulle escalou o time no triunfo sobre o Sousa com Michel Alves; Plínio, Magno Alves, Marcelo Xavier e Ângelo; Djavan, Val(Gedeil), Pedro Castro e Jéferson Recife; Carlinhos(Jó Boy) e Muller(Lucas Santos).

Para o jogo com o River o volante Val está fora, entregue ao departamento médico.  O zagueiro Plínio é dúvida. Tem poucas possibvilidades de atuar.

ARBITRAGEM PARA RIVER X BOTAFOGO

Árbitro –  Mayron dos Reis Novais-MA; Assistente 1 – Cícero Romão Batista Silva-MA; Assistente 2 – Ivanildo Gonçalves da Silva-MA; Quarto árbitro – Antônio Santos Nunes-PI; Assessor – Carlos Lustosa Filho-PI.

RETROSPECTO POSITIVO

O River tem um excelente retrospecto em jogos com o Botafogo da Paraíba, em 4 partidas disputadas. Na Copa do Nordeste de 2015 o River venceu em João Pessoa por 2 x 1 e em Teresina por 1 x 0. Na mesma Copa do Nordeste de 2016, o River venceu em Teresina por 2 x 0 e empatou em  João Pessoa por 1 x 1.  Os paraibanos estão em Teresina e querem acabar com a “escrita”.

MaisPB com informações Cidade Verde

Leia Também