João Pessoa, 07 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
supostas irregularidades

Caixa convoca donos de imóveis a esclarecerem denúncias no MCMV

Comentários: 0
publicado em 07/05/2016 às 10h44
atualizado em 07/05/2016 às 11h04
Residencial Irmã Dulce, no Colinas do Sul, em João Pessoa

A Caixa Econômica Federal está convocando 166 donos de imóveis adquiridos no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a prestarem esclarecimentos em razão de indícios de irregularidades na utilização dos respectivos imóveis, na Paraíba.

De acordo com a Caixa, há suspeita de que esses imóveis tenham sido transferidos ou cedidos a terceiros, alugados ou até mesmo abandonados, sem a prévia comunicação ao banco, o que é estritamente proibido pelo contrato assinado pelas partes.

A partir da notificação, os proprietários têm o prazo de 10 dias para comprovarem documentalmente a regularidade da ocupação do imóvel financiado, sob pena de perder o direito de ocupação do referido bem.

As supostas irregularidades, objeto da convocação, se referem a imóveis localizados nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

Na Capital, segundo a Caixa, os indícios apontam para a possibilidade de irregularidade nos residenciais Irmã Dulce, Vieira Diniz e Jardim das Colinas. Já em Campina Grande, os imóveis investigados são os localizados nos Residenciais Vila Nova da Rainha e Major Veneziano.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também