João Pessoa, 06 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
infraestrutura

Canal do Frango recebe serviços de manutenção, em Patos

Comentários: 0
publicado em 06/05/2016 às 06h19
atualizado em 06/05/2016 às 08h06

A força-tarefa iniciada essa semana pela Prefeitura de Patos nos bairros da cidade foi concentrada nesta quinta-feira (4), no canal de macrodrenagem do Frango, que começou a receber os serviços de manutenção em limpeza, capinação e poda de árvores. O trabalho foi iniciado pelas equipes no trecho onde foi construída a primeira etapa da obra e será ampliado por toda extensão de 2,5 quilômetros do canal, beneficiando a população de mais de 10 bairros.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Lígia, acompanhou o início dos serviços no local e ressaltou o trabalho, considerando a importância de manutenção dos espaços públicos. “A poda de árvores será realizada em toda extensão do canal, uma vez que em questão do período chuvoso é natural que as plantas cresçam. Também será feito o trabalho de capinação nas calçadas e vias de trânsito, no sentido de manter a limpeza e a preservação do ambiente”, disse.

O objetivo da força-tarefa, segundo pontuou a secretária de Meio Ambiente, é garantir a limpeza e manutenção dos espaços e obras públicas, descentralizando os serviços em diversos bairros da cidade. “Este trabalho foi definido pela própria prefeita Francisca Motta em reunião com o secretariado e vamos acompanhar diariamente a execução dos serviços, observando as necessidades de cada localidade. O objetivo é atender toda a cidade, sobretudo, as solicitações encaminhadas pela população”, ressaltou Ana Lígia.

Orientação técnica

O procedimento para poda de árvores no canal do frango está sendo acompanhado por uma equipe técnica, formada por engenheiros da secretaria de Meio Ambiente, que atual no trabalho de orientação dos podadores.

MaisPB

Leia Também