João Pessoa, 04 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SERTÃO

Integração de Patos garante comodidade a motoristas e usuários

Comentários: 0
publicado em 04/05/2016 às 17h22
atualizado em 04/05/2016 às 14h23

Implantado há três anos pela Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), o Terminal de Integração Urbano e Regional do Município, que interliga 62 cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, vem auxiliando no fluxo de pessoas que utilizam os transportes alternativos para estarem se deslocando de suas cidades até o município de Patos.

O Terminal de Integração funciona onde antes era a Rodoviária Ivan Lucena da Nóbrega, no centro da cidade, e atende a uma grande quantidade de ônibus e veículos alternativos que utilizam o terminal como ponto de embarque e desembarque de passageiros vindos de cidades e estados circunvizinhos.

Por ter uma localização estratégica, Patos também recebe diariamente um grande número de pessoas que deixam suas cidades para estarem realizando compras e resolvendo questões pessoais na cidade. Os veículos alternativos que realizam o transporte desses visitantes utilizam o terminal como base de apoio na cidade, o que facilita a movimentação dos usuários e evita congestionamentos no trânsito.

Patos forma hoje um polo estudantil e, por isso, comporta várias faculdades e cursos técnicos e de graduação, o que atrai estudantes de outras cidades e estados. Todos os dias, condutores de transportes escolares utilizam o Terminal de Integração para guardar os veículos, enquanto esperam o retorno dos estudantes.

O terminal conta com treze boxes comerciais que disponibilizam de serviços convenientes, a exemplo de lanchonetes, restaurantes e outros serviços, além de um Centro de Comercialização para a venda de produtos artesanais e afins, que são produzidos por artesãos locais.

MaisPB

Leia Também