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ASSISTÊNCIA AO DEFICIENTE

Estado atrasa repasse e AACD busca parceria para ficar em CG

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publicado em 03/05/2016 às 23h16
atualizado em 04/05/2016 às 06h31
AACD em CG atende a 600 crianas portadoras de necessidades especiais

Sediada em São Paulo, a assessoria de comunicação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) informou, no fim tarde desta terça-feira (3), ao Portal MaisPB, a existência de atrasos no repasse de recursos do Governo do Estado da Paraíba no convênio informado com a instituição em Campina Grande. A assessoria não informou, mas, conforme apuramos, o atraso já soma seis meses.

De acordo com a AACD, o atraso dos recursos levaram a instituição a buscar um novo modelo de parceria para continuar mantendo atendimento cerca de 600 pacientes portadores de necessidades especiais de Campina Grande e cidades do Interior.

O modelo  anterior de  direcionamento de recursos estabelece que a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Governo da Paraíba deveriam subvencionar a AACD em R$ 148 mil, sendo que casa uma das gestões arcaria com 50% do valor.

Em contato com o Portal MaisPB, na noite de hoje, o secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, informou que em reunião com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) a AACD garantiu a continuidade dos serviços. A PMCG também pretende assumir a estrutura da AACD a partir do dia 15 de maio.

Em nota à redação do Portal MaisPB,  a assessoria da AACD também confirmou a manutenção do funcionamento da instituição e das negociações com a PMCG. Confira:

Nota AACD

A AACD, Instituição privada, sem fins lucrativos e que tem a missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas, crianças a adultos, com deficiência física, informa que a unidade de Campina Grande segue operando normalmente.

A instituição e a Prefeitura de Campina Grande negociam uma solução para garantir a manutenção dos tratamentos. As conversas seguem adiantadas e a expectativa é que a transição para um novo modelo, inédito no Brasil, deva ser consolidado em breve, sem interrupção nos atendimentos.

Roberto Targino – MaisPB

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