João Pessoa, 01 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DO TRABALHADOR

Benjamin destaca regulamentação de profissões e inclusão

Comentários: 0
publicado em 01/05/2016 às 19h18
atualizado em 01/05/2016 às 16h23

O deputado federal e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, Benjamin Maranhão (SD), lembrou as conquistas de várias categorias profissionais neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, e defendeu uma reformulação nas políticas de inclusão das mulheres no mercado de trabalho, com foco na redução nas diferenças de jornada e de salários.

“Sei que tivemos avanços, mas os dados ainda revelam uma alarmante diferença entre homens e mulheres. Precisamos reverter esse quadro, pois as mulheres, lamentavelmente, ainda possuem a sua cidadania ameaçada”, considerou.

Na Câmara dos Deputados, Benjamin esteve à frente de projetos que tornou possível a regularização de diversas profissões, como a de cabeleireiro, mergulhador e controlador de voo.

Benjamin afirmou que a Comissão Trabalho, Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados atua para ser protagonista, não só em relação às questões econômicas, mas principalmente na preservação e defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. “Disso não abrimos mão. Trabalhamos diariamente para garantir os direitos e os postos de trabalho no país”, afirmou.

Ele explicou que a comissão acompanha propostas ligadas, direta e indiretamente, aos trabalhadores, e exemplificou: “Realizamos visitas e missões externas para acompanhar casos específicos de desemprego em massa que estão acontecendo no País. Temos uma crise na Petrobras, que causa desemprego em várias áreas ligadas a estaleiros e a construtoras que prestaram serviços à empresa, o que está trazendo sofrimento gigantesco para milhares de brasileiros”, disse.

MaisPB

Leia Também