João Pessoa, 30 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
três gerações

Catedral de Campina Grande recebe novo padre

Comentários: 0
publicado em 30/04/2016 às 11h50
atualizado em 30/04/2016 às 12h42
Padres Luciano, Van, Apolinário e Rodolfo, da Catedral

O Padre Van Victor, ordenado sacerdote na semana passada, durante celebração ocorrida no Seminário Diocesano São João Marai Vianney, em Campina Grande, já está celebrando missas na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande. Com a chegada do Padre Van Victor, a Catedral passou a ter três gerações de sacerdotes.

A lembrança foi feita pelo pároco da Catedral, Padre Luciano Guedes da Silva, durante celebração de acolhida ao Padre Van Victor. “Com a chegada do Padre Van Victor, que é muito bem vindo a esta paróquia, nós passamos a ter três gerações diferentes de padres”, afirmou o Padre Luciano, durante homilia na missa de recepção ao novo sacerdote.

Padre Van Victor, que já vinha atuando na Catedral como Diácono, tem 26 anos. Já o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral há cerca de dois anos, tem 40 anos de idade. O terceiro padre da Catedral é o Monsenhor Antônio Apolinário, que tem 83 anos. “Temos a união da juventude de Van Victor com a minha meia idade e a experiência sacerdotal do Monsenhor Apolinário”, lembrou Padre Luciano.

A missa de recepção foi celebrada pelo próprio Padre Van Victor, concelebrada por Padre Luciano e pelo Monsenhor Apolinário, com a participação do seminarista Rodolfo Lucena. Os fiéis lotaram a Catedral para recepcionar o novo sacerdote, que foi homenageado pelos jovens, pela família e pelos fiéis em geral, ao final da celebração.

A Catedral de Campina Grande tem missa da terça-feira ao domingo, nos seguintes horários: de terça a sexta, ao meio dia e às 17h30. Aos sábados, às 19h30; aos domingos, às 10h, às 17h e às 19h30, celebrada pelos três padres, em revezamento, com a participação, também, em algumas oportunidades, de padres visitantes.

Os três sacerdotes também passam a se revezar em outras atividades da paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral, a exemplo das confissões, que são realizadas todas as quartas-feiras, das 15h30h às 17h; e nas sextas-feiras, das 16h às 17h, na própria Catedral.

Leia Também