João Pessoa, 30 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ESTAÇÃO CABO BRANCO

Projeto Estacine exibe o filme ‘Cine Holliúdy’ neste sábado

Comentários: 0
publicado em 30/04/2016 às 11h43
Cena de ‘Cine Holliúdy’

O projeto Estacine finaliza o mês abril de forma diferente. Devido ao mês ter apenas o 30 dias e domingo ser 1º de maio haverá apenas a exibição do filme “Cine Holliúdy”, dentro da Mostra Comédia Brasileira, neste sábado (30). A exibição acontece no miniauditório III, às 16h, da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o filme obedece classificação indicativa de idade.

“Cine Holliúdy” se passa no interior do Estado do Ceará, década de 1970, com a popularização da televisão permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Projeto Estacine

O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes. Em breve o projeto receberá novidades e reformulação.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: “Cine Holiúdy”

Sábado (30)

Hora: 16h

Local: Miniauditório III da Estação das Artes

Entrada gratuita obedecendo a classificação indicativa de idade.

Informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Leia Também