João Pessoa, 26 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no sertão

OAB-PB realiza audiências públicas para discutir piso salarial dos advogados

Comentários: 0
publicado em 26/04/2016 às 14h20

A Comissão Estadual do Piso Salarial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), audiências públicas nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras para discutir o piso salarial dos advogados empregados do estado.

Em Patos, o evento acontecerá na quarta-feira (27), a partir das 16h00, no auditório da Subseção da OAB da cidade. Já em Sousa e Cajazeiras as audiências acontecerão na quinta-feira (28), respectivamente, às 15h00 e 19h00, também nos auditórios das Subseções. No mês passado, a OAB-PB realizou audiências públicas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

O advogado Felipe Mendonça, presidente da Comissão Estadual do Piso Salarial da, destaca que nas audiências passadas todos os advogados presentes ressaltaram “a importância da iniciativa da OAB-PB para fixar o piso salarial para os advogados, inclusive elogiando seguimento da promessa de campanha assegurada pela atual diretoria da Seccional”.

Felipe Mendonça ressalta ainda que “as audiências são excelentes oportunidades para que todos os advogados e escritórios se dirijam a OAB e exponham suas dificuldades e necessidades”. “Deste modo poderemos elaborar um projeto de lei que proponha um piso salarial justo, condizente com a realidade de nosso estado e que atenda aos interesses da classe”, disse.

“Além das audiências, a comissão ainda está desenvolvendo um trabalho de campo para avaliar o custo de vida da Paraíba em relação aos outros estados da federação e compará-lo com as remunerações mínimas estabelecidas para outras categorias”, acrescentou.

A Comissão Estadual do Piso Salarial é formada, além de Felipe Mendonça, pelos advogados Alessandro Valadares, Bruna Denise Gosson, Isabela D’Assunção e Marcel Nunes.

Leia Também