João Pessoa, 26 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DISPUTA

Manchester City e Real Madrid abrem semifinais da Champions

Comentários: 0
publicado em 26/04/2016 às 12h33
atualizado em 26/04/2016 às 09h36
Fernando Régis, volante do City

O Real Madrid visita o Manchester City, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Ettihad, em confronto que abre as semifinais da Liga dos Campeões. Os merengues eliminaram o Wolfsburg, da Alemanha, mostrando grande poder de reação, já que fizeram 3 a 0 na volta, após terem sido derrotados como visitantes por 2 a 0.

Os ingleses, por sua vez, despacharam o Paris Saint-Germain, com triunfo por 1 a 0 em casa, após empate por 2 a 2 em território francês.

Esse duelo pode ser considerado um choque de opostos. Essa é a primeira vez que o Manchester City chega a uma semifinal de Champions League, enquanto o Real Madrid foi semifinalista em 26 ocasiões e conquistou o caneco dez vezes, sendo a mais recente em 2014, quando bateu o Atlético de Madrid, por 4 a 1, em final espanhola.

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real, minimizou a diferença entre a história dos dois times. “Não existe nenhuma vantagem por conta da história mais rica, pois o Manchester City é uma força em crescimento, e por isso mesmo vai viver de quebrar tabus. Portanto, temos que nos concentrar no momento atual, quando teremos um grande adversário, de muita qualidade, pela frente”, disse o comandante.

Na visão dos jogadores do Real Madrid, é importante o time ser ofensivo, mesmo fora de casa. “O mais importante para a nossa equipe é conseguir marcar gols como visitante, porque isso pode acabar fazendo a diferença”, afirmou o galês Gareth Bale.

O Real Madrid vai contar com força máxima, pois os atacantes Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, que chegaram a ser dúvidas por conta de desgaste muscular, foram relacionados e começam entre os titulares. O português, inclusive, foi poupado do último jogo do time, diante do Rayo Vallecano, pelo Espanhol. Os merengues venceram por 3 a 2.

Pelo lado do Manchester City, o discurso é de jogar o favoritismo para o rival. “O Real Madrid entra como favorito nestas semifinais por já ter vencido a Liga várias vezes. Podemos mudar essa história se conseguirmos um grande resultado em nossa casa”, analisou o chileno Manuel Pellegrini, treinador da equipe.

Um desfalque certo no time inglês é o meia Yaya Touré, que não atuará por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, o meio-campo do time deve ter os brasileiros Fernando e Fernandinho como titulares.

O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O classificado fará a final com o vitorioso da outra semifinal, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, e colocará frente a frente Atlético de Madrid e Bayern. A decisão acontece em Milão, em jogo único, no dia 28 de maio.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY-ING X REAL MADRID-ESP

Local : Estádio Manchester City, em Manchester (Inglaterra)

Data : 26 de abril de 2016, terça-feira

Horário : 15h45 (de Brasília)

Árbitro : Cüneyt Çakir (Turquia)

Assistentes: Çem Satman (Turquia)e Tarik Ongun (Turquia)

MANCHESTER CITY : Hart, Sagna, Mangala, Otamendi e Clichy; Fernando e Fernandinho; Jesús Navas, David Silva e De Bruyne; Agüero

Técnico : Manuel Pellegrini

REAL MADRID : Navas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos, Casemiro e Bale; Cristiano Ronaldo e Benzema

Técnico : Zinedine Zidane

Terra

Leia Também