João Pessoa, 26 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Protesto

Após marcha de 135 km, MST chega a JP contra impeachment

Comentários: 0
publicado em 26/04/2016 às 09h53
atualizado em 26/04/2016 às 07h58

Milhares de Sem Terra de todo país estão em marcha para recolocar a Reforma Agrária na agenda política e para defender a democracia, ameaçada, segundo eles, pelo processo de impeachment.

Em pelo menos três regiões (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste), os trabalhadores organizam suas fileiras para marchar até as capitais. Na Paraíba, cerca de 400 Sem Terra saíram de Campina Grande, em direção à capital João Pessoa, na V Marcha Estadual do MST do estado.

Após 135 km de caminhada, a chegada na capital está prevista para esta terça-feira (26).

Segundo os organizadores, a marcha tem recebido apoio em todos os municípios por onde passou, a exemplo “de integrantes dos Sindicatos do Polo da Borborema, da ASP-TA, da Frente Brasil Popular e das universidades, como Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As marchas compõem a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e em Defesa da Democracia e, na maior parte dos estados, são realizadas em parceria com a Frente Brasil Popular. Já são mais de 6 mil pessoas em marcha nos estados da Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Leia Também