João Pessoa, 23 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GATA

Graciella Carvalho posa de lingerie e fala sobre dieta cetogênica

Comentários: 0
publicado em 23/04/2016 às 12h01

A modelo Graciella Carvalho, que atualmente cursa a faculdade de Nutrição, posou para um ensaio sensual de lingerie e exibiu suas belas curvas, após perder 10 quilos, resultado de uma dieta “low carb”, que é bem restritiva em relação ao consumo de carboidratos, açucares, gorduras ruins e amido.

A morena, que hoje vive um estilo de vida saudável, sem o consumo de gorduras e produtos industrializados falou que vai manter a dieta cetogênica. “Estive com meu nutricionista e fizemos alguns ajustes na minha dieta, vou continuar mantendo a dieta cetogênica, pois eu me adaptei muito bem e obtive ótimos resultados. Mas sempre podemos melhorar.”

Graciella Carvalhio (Foto: Vanessa Dalceno/ Divulgação)

A palavra cetogênica vem de “cetose”, que é a fase do catabolismo que ocorre quando o fígado trabalha de maneira a transformar as gorduras ingeridas em ácidos graxos e corpos cetônicos, o que na sequência vai se transformar em energia para as atividades do dia a dia. Ela é um estágio do metabolismo do nosso corpo, que acontece quando há ausência de glicose no organismo. Em suma, a cetose é uma atividade do organismo em prol de combater os efeitos negativos da gordura a fim de proporcionar mais saúde e bem estar.

Graciella Carvalhio (Foto: Vanessa Dalceno/ Divulgação)

ego.globo.com

Leia Também