João Pessoa, 15 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na câmara

Bancada da Paraíba será 23ª a votar na sessão do impeachment

Comentários: 0
publicado em 15/04/2016 às 11h01
atualizado em 15/04/2016 às 08h03
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Em decisão divulgada no plenário nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alterou a ordem de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo. Cunha agora determinou, com base no Regimento Interno da Casa, que a votação se dará de maneira alternada entre as regiões Norte e Sul, a cada dois Estados. Primeiro serão chamados parlamentares na ordem Norte/Sul e depois Sul/Norte, e vice-versa.

Na nova sequência, a bancada federal da Paraíba na Câmara será a 23ª a votar. Dentro de cada Estado, todos serão convocados por ordem alfabética.

A mudança se deu por uma questão de ordem da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que solicitou a alternância entre regiões a cada par de Estados.

Antes, Cunha chamaria todos os Estados da Região Sul, seguidos pelos do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A nova ordem de votação ainda deixa os parlamentares da Região Nordeste, em que Dilma possui mais apoio popular e venceu as eleições de 2014, por último.

Confira abaixo a nova sequência determinada por Cunha. 

Roraima

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Amapá

Pará

Paraná

Mato Grosso do Sul

Amazonas

Rondônia

Goiás

Distrito Federal

Acre

Tocantins

Mato Grosso

São Paulo

Maranhão

Ceará

Rio de Janeiro

Espírito Santo

Piauí

Rio Grande do Norte

Minas Gerais

Paraíba

Pernambuco

Bahia

Sergipe

Alagoas

MaisPB com Veja

Leia Também