João Pessoa, 13 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Após tratar infecção na pele, Pezão recebe alta no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 13/04/2016 às 16h07
atualizado em 13/04/2016 às 13h28
Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, recebeu alta hoje (13) pela manhã do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, onde estava internando desde o dia 5 de abril, para tratar de uma infecção na pele, perto da clavícula. No local, foi inserido um cateter para tratamento de um câncer linfático.

Pezão tinha recebido alta do mesmo hospital no dia 31 de março, após 19 dias internado para a primeira bateria de sessões de quimioterapia. Ele foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer nas células de defesa do organismo.

O governador deve ser submetido de seis a oito ciclos de quimioterapia, e o tratamento deve durar entre seis e oito meses. Na primeira sessão de quimioterapia, a previsão era a de que Pezão tivesse alta hospitalar no dia 29 de março, dia que completaria 61 anos de idade, mas o governador acabou passando o aniversário no hospital e teve alta dois dias depois. Em seguida, o governador viajou para Piraí, cidade do interior do Estado da qual foi prefeito e onde mora sua mãe, mas teve de retornar ao Rio devido a uma inflamação no cateter para o tratamento quimioterápico.

Pezão tirou licença de 30 dias do governo do Estado. Em seu lugar, está o vice-governador, Francisco Dornelles.

Agência Brasil 

Leia Também