João Pessoa, 13 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
referente a 2013

Em nota, PMCG esclarece contas da Saúde

Comentários: 0
publicado em 13/04/2016 às 09h42

A secretaria de Saúde da cidade de Campina Grande esclareceu, através de nota à imprensa, a análise feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação às contas do Fundo Municipal de Saúde do ano de 2013.

Na nota, a gestão campinense diz respeitar o entendimento do TCE-PB, mas ressalta não haver nenhuma irregularidade no gerenciamento e aplicação dos recursos e anuncia que vai recorrer na instância legal.

Confira, na íntegra, a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informa que recebeu com respeito e serenidade a decisão Tribunal de Contas do Estado – TCE acerca da apreciação das contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao ano de 2013. No entanto, por compreender a necessidade de esclarecer ao Tribunal os atos administrativos e contábeis adotados diante de medidas necessárias e urgentes, vai recorrer da decisão, visto que não houve nenhuma ilegalidade cometida pela gestão municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma ainda que, mesmo com o estado de calamidade encontrado na rede municipal de saúde no ano de 2013 pela atual gestão, todas as despesas da pasta vêm sendo realizadas dentro da legalidade. Não por acaso, os índices de investimento no setor na atual gestão ultrapassam em muito o estabelecido na Constituição.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma o compromisso de continuar tratando o erário dentro da moralidade e respeito, de forma a atender os interesses da população.

MaisPB

Leia Também