João Pessoa, 12 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Seinfra começa içar vigas de pontes sobre o Rio Jaguaribe

Comentários: 0
publicado em 12/04/2016 às 13h10
atualizado em 12/04/2016 às 10h12

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), deu início na manhã desta terça-feira (12) a etapa de içamento das vigas das pontes que estão sendo construídas sobre o Rio Jaguaribe. Nesta etapa estão sendo içadas as vigas da ponte do lado norte.

Os trabalhos começaram por volta das 10h de hoje por conta de um pequeno atraso na chegada do maquinário que está sendo utilizado na operação, a exemplo de dois guindastes.  O içamento das vigas deve ser concluído nesta quarta-feira (13).

Mesmo com a nova etapa da construção das pontes sobre o rio Jaguaribe em andamento, não houve necessidade de interdição do trânsito no local. O trânsito está fluindo normalmente. Para evitar possível engarrafamento na via, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que está monitorando os trabalhos, alerta que é preciso que os motoristas sigam o trajeto normal, evitando parar para observar a obra.

A construção das duas pontes, uma em cada sentido da Avenida Beira Rio,  é uma cobrança de mais de 20 anos dos moradores que usam a via para chegar á área central da cidade, acostumados a serem surpreendidos pelas cheias do rio Jaguaribe no período chuvoso.

O projeto prevê a elevação do greide da Avenida Ministro José Américo de Almeida, acabando de vez com a possibilidade do nível do rio subir mais que a altura da ponte, problema considerado histórico em um dos principais corredores da cidade, que faz a ligação entre os bairros da Orla e o Centro.

MaisPB

Leia Também