João Pessoa, 10 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA

Especialista em mídia digital fala sobre fim do Jornal da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 10/04/2016 às 16h40
atualizado em 13/04/2016 às 11h23
Cândida Nobre vê processo de readaptação para novas mídias

A última edição do Jornal da Paraíba foi veiculada neste domingo (10). Após 45 anos de circulação, o impresso abriu espaço para o formato digital. A especialista em mídias digitais Cândida Nobre explicou que o modelo de consumo de informação mudou e este processo é irreversível.

“O modelo de jornal impresso já estava fadado a essa mudança de plataforma. O Jornal da Paraíba não é primeiro que decide encerrar o modo de produção impresso. Isso se deve ao modo de consumo que não volta atrás”, disse em entrevista ao Portal MaisPB.

A plataforma digital favorece a praticidade e instantaneidade nas informações. “O formato do impresso não funciona. A informação noticiada hoje aconteceu ontem. Enquanto nos sites a atualização é a cada minuto”, ressaltou.

Com fechamento do jornal, 120 profissionais foram desligados. Cândida lamentou, mas acredita que estes trabalhadores podem passar por um processo de adaptação e migrar para plataforma digital.

“É sempre complicado quando uma mídia termina. Muita gente perde o emprego, mas existe um processo de transição. Porque não ter o impresso não significa que não haja espaço e oportunidades para o jornalista”, afirmou.

MaisPB

Leia Também