João Pessoa, 08 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
proposta

Benjamin defende mudar economia como saída para crise

Comentários: 0
publicado em 08/04/2016 às 12h06
Benjamin Maranhão quer mudanças na política econômica do país

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana no Congresso, Benjamin Maranhão (SD), destacou na manhã desta sexta-feira (8), durante encontro com prefeitos paraibanos, que a única saída dos municípios para a crise seria uma mudança da política econômica do Governo Federal. O encontro foi promovido pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

“Essa atual política do governo está acabando com os municípios. Essa política econômica está ultrapassada e não é justa. Por isso, estamos pedindo para que os prefeitos procurem seus deputados e cobrem um posicionamento quanto o processo de impeachment”, destacou o coordenador.

Para Benjamin, todo o processo de dificuldade passa pela atual situação vivida pelo país. “Já são mais de 10 mil postos de trabalho fechados em todo o Brasil e isso interfere diretamente nos repasses do FPM que é a principal fonte de receita da maioria dos municípios paraibanos”, disse.

Durante o encontro, Benjamin se comprometeu a votar favorável às reivindicações dos gestores para que se recupere um pouco mais da dignidade dos municípios que estão penalizados com as constantes quedas dos repasses do FPM.

O deputado também lembrou que é essencial enfrentar a questão previdenciária que deixou diversos municípios com o FPM zerado por quase três meses. “Assumo esse compromisso com a causa municipalista. Temos que encontrar uma solução para sustar essa crise”, alertou.

Para o presidente da Famup, Tota Guedes, a presença do deputado Benjamin Maranhão foi importante, pois demonstrou o interesse para com a pauta de reivindicações dos municípios, mas principalmente com o povo da Paraíba.

Durante a reunião, os prefeitos pediram aos deputados presentes que votassem pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) que retirou a participação da multa de dinheiro que será repatriado, um valor de aproximadamente US$ 500 bilhões.

MaisPB

Leia Também