João Pessoa, 08 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
4ª versão

Unimed JP lança ciclo do planejamento estratégico

Comentários: 0
publicado em 08/04/2016 às 09h38
atualizado em 08/04/2016 às 06h39
Sede da Unimed JP, na Capital

A diretoria da Unimed João Pessoa vai lançar na quinta-feira da próxima semana (14) o quarto ciclo do planejamento estratégico. O evento será realizado no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, às 16 horas, e terá como público-alvo os funcionários da operadora, gestores, médicos cooperados e principais fornecedores e clientes.

A programação tem como tema geral “Cooperação” e contará com uma palestra de Dill Casella, considerado um dos palestrantes mais criativos do Brasil na atualidade.

O planejamento estratégico da Unimed JP, o primeiro da história da Cooperativa, foi concebido para o período de 2013 a 2018, encontrando-se, portanto, no quarto ciclo. Ele faz parte das ações de profissionalização da Cooperativa, que começaram a ser colocadas em prática em 2012.

A cada ano, o planejamento passa por uma revisão para, se necessário, fazer as adaptações de acordo com a realidade do mercado e o novo ciclo é lançado para a equipe.

Resultados

O planejamento estratégico tem a finalidade de nortear as decisões e ações administrativas da Unimed João Pessoa, garantindo eficiência e crescimento sustentável. Os resultados têm sido satisfatórios e beneficiam, diretamente, os clientes.

A partir do planejamento, a Unimed João Pessoa fez, por exemplo, diversos investimentos nos últimos anos na rede própria de atendimento. Entre eles, abriu o Hospital Moacir Dantas, a Unidade Guarabira e o Núcleo de Atenção à Saúde – Sul; e fez melhorias no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que ganhou as unidades de Oncologia e de Cuidado Intermediário Neonatal, e uma ressonância magnética.

O planejamento também possibilitou o fortalecimento da Cooperativa. Em 2015, enquanto o segmento de saúde suplementar teve uma retração de 1,5% no número de clientes por causa da crise na economia, a Unimed JP cresceu 1,7%. Considerando-se o período dos últimos quatro anos, a Cooperativa conseguiu acumular um crescimento de 12,97% na carteira. Com isso, chegou à marca de 146 mil clientes.

MaisPB

Leia Também