João Pessoa, 07 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orientação

TV Assembleia alerta para importância de prevenção do vírus H1N1

Comentários: 0
publicado em 07/04/2016 às 11h09

A TV Assembleia apresenta nesta quinta-feira (7), às 20h, o programa ‘Viva Saúde’ que aborda um tema que vem deixando os paraibanos bastante preocupados: a Gripe H1N1.

Provocada pelo vírus H1N1 da Influenza, a gripe é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da  Gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

Desde que a primeira pandemia de H1N1, ou gripe suína, foi registrada, em 2009, o vírus volta a circular de forma sazonal. Todos os anos há casos e campanha de vacinação. Em 2016, porém, foi diferente: a doença começou a aparecer antes do período habitual; além disso, só neste ano no país, mais de 70 pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pelo vírus, duas delas na Paraíba.

Vale ressaltar que a campanha anual de vacinação, que oferece a imunização gratuita, começaria no dia 30 de abril. Por causa do surto, o governo antecipou seu início para o dia 11 com foco em grupos de risco: crianças, idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

Quanto a higiene, os médicos recomendam que se evite lugares fechados. Cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos e limpar as superfícies com álcool, são métodos eficazes de prevenir que o vírus circule.

O telespectador por assistir e interagir através dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação da TV também pode ser acessada através da internet, no portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas