João Pessoa, 03 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Terceira edição

Jampa Food se consolida como ‘point das famílias’

Comentários: 0
publicado em 03/04/2016 às 17h49
Prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama no Jampa Food

A mais recente edição do Jampa Food, realizada na noite do sábado (3), superou os recordes de público e de “rodas”. A dificuldade de quem foi à Praça Silvio Porto, em Manaíra, foi escolher o que comer entre tantas delícias distribuídas em 56 foodsbikes e foodstrucks. Além da gastronomia, o evento também reuniu música e diversão para adultos e crianças, com a presença de um trio pé de serra e brinquedos populares, como pula-pula e escorrego inflável.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou o evento e ressaltou a importância de levar o pessoense de volta as praças. “É muito gratificante ver a população ocupando esses espaços, fortalecendo a nossa gastronomia, o lazer e a convivência. A cidade abraçou o projeto e isso nos dá força para continuar investindo em praças e nas áreas de lazer da nossa cidade”, disse o gestor.

Quem também comemora o sucesso do evento são os comerciantes. Mayara Albuquerque, da foodbike Amor de Cozinha, especializada em tortinhas no pote, diz que o Jampa Food é uma vitrine para o seu trabalho, além de uma chance para incrementar as vendas. “A Prefeitura nos dá a oportunidade chegar a um público muito maior do que nós, sozinhos, somos capazes de alcançar. Aqui nós vendemos, divulgamos e participamos de um dia muito agradável”, ressaltou.

Cíntia Regina também colocou seus produtos sobre rodas e não perde nenhuma edição do evento. Ela é a única comerciante que foge das comidinhas goumert para oferecer um produto diferenciado. São bijuterias e produtos originais feitos com miçangas, como porta bijus e espelhos. “A nossa proposta é ser uma alternativa ao público, especialmente as mulheres, que podem visitar o nosso carro enquanto a comida está sendo preparada”, conta.

Para o estudante Vitor Duarte, de 23 anos, além de saborear as comidinhas gourmet, o evento foi responsável por levá-lo novamente a praça do bairro onde vive. “Moro aqui há muitos anos e não lembro quando foi a última vez que estive nesta praça. O evento também é muito legal por isso”, ressaltou.

Já Luís Manoel e Carolina Paiva vão atrás dos trucks aonde esles estiverem. O casal esteve na segunda edição do evento e pretende percorrer o circuito do Jampa Food. “É muito legal o ambiente e as comidas são muito gostosas. Nós temos as nossas preferências, mas procuramos sempre conhecer outros cardápios”, conta Manoel.

A próxima edição do Jampa Food ainda não tem lugar definido, mas de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Hildevânio Macedo, deverá ocorrer na Zona Sul da Capital, provavelmente no bairro Bancários. O evento é itinerante e ocorre no último sábado de cada mês. A edição de fevereiro foi adiada para este final de semana excepcionalmente em função da Semana Santa.

Parcerias – O Jampa Food é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Leia Também